Maior roda de samba do Maranhão ocorre neste sábado (7), no Ceprama, em São Luís

O Projeto Samba Que Roda acontece neste sábado (7), a partir das 19h, no Ceprama, em São Luís

Da redação: Gustavo Bogea

O Projeto Samba Que Roda acontece neste sábado (7), a partir das 19h, no Ceprama, em São Luís, com a participação dos sambistas Serrinha do Maranhão, Nivaldo Santos e Boscotô. Nesta edição do Samba Que Roda serão mais de seis horas de música. A entrada é gratuita.

Serrinha, Nivaldo e Boscotô serão os anfitriões da festa, mas não os únicos a subirem ao palco. O trio de bambas terá a companhia de convidados do cenário local. Inácio Pinheiro, Marlon Reis, Chico Chinês, Fernando Macaé, Adão Camilo e Dadá Maravilha já estão confirmados. No repertório dos sambistas, estão composições de artistas da terra e também de grandes nomes do cenário nacional.

Perfis

Serrinha do Maranhão não é apenas uma voz que canta samba. É o próprio samba se expressando em “sua mais perfeita” tradição. Não é apenas mais um cantor de samba, mas a “cara e a alma” desse gênero musical tipicamente brasileiro. Em seu currículo, já tocou com nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Jorge Aragão, dentre outros bambas do samba. Atualmente, seu trabalho de maior destaque está no projeto Samba de Iaiá, onde divide o palco com Chico Chinês.

Nivaldo Santos já tocou em parceria com César Teixeira, Nanina da Vila, Mestre Joca, dentre outros. Em 2014, venceu o Festival de Música Carnavalesca na categoria Melhor Música e Intérprete. Entre os anos de 2014 e 2016, foi homenageado com o prêmio Melhores do Samba.

Boscotô é músico percussionista, intérprete, compositor e produtor cultural atuante do tradicional reduto cultural de São Luís, o bairro da Madre Deus. É membro-fundador de diversos grupos, como o Regional Trezentos e Dez, do bloco carnavalesco Máquina de Descascar’alho, da Companhia Barrica de Teatro de Rua, do Conjunto Madrilenus, dentre outros. Como músico, já participou de shows com artistas locais e nacionais, como Naninha da Vila Maria, Alcione, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, entre muitos outros.

SERVIÇO

O quê: Projeto Samba Que Roda

Quando: 7 de setembro, às 19h

Onde: Ceprama

ENTRADA GRATUITA

Fechar