Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parque do Rangedor é entregue em São Luís

Localizado entre o Calhau e o Cohafuma, o Parque do Rangedor tem cerca de 120 hectares

Foto: Reprodução

Alegria, esporte, e preservação ambiental marcaram as comemorações do aniversário de São Luís durante a inauguração do Parque Estadual do Rangedor.

Realizada pelo governador Flávio Dino nesse sábado (7), a entrega do novo espaço de lazer da capital maranhense contou com a participação de milhares de pessoas, que aproveitaram os 120 hectares de verde e diversão.

A programação de abertura incluiu diferentes atividades, como aulas de tênis, torneios de futebol, além do plantio de mudas e rápidos serviços de saúde.

Localizado entre o Calhau e o Cohafuma, o Parque do Rangedor tem cerca de 120 hectares, mais de 90% destes com mata preservada e protegida pelo plano de manejo. Na parte que estava degradada, foram construídas oito praças com equipamentos de esporte e playgrounds.

A principal praça é a do esporte. Nela há duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, além de academia e parquinho para as crianças. Há ainda pista para caminhada e ciclovia de 3,5 km.

O espaço também conta com um Batalhão de Polícia Ambiental e uma vila de food trucks. O estacionamento tem cerca de 500 vagas.

Carregando