Mutirão de combate ao glaucoma no Hospital Macrorregional de Imperatriz começa na sexta-feira

Na sexta-feira (13) e no sábado (14), o atendimento acontece nos turnos matutino e vespertino. No domingo, somente no período da manhã

Da redação: Gustavo Bogea

Aproximadamente 750 pessoas serão atendidas no mutirão de combate ao glaucoma no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz. O mutirão acontece de sexta-feira (13) até domingo (15). A assistência no mutirão oferece exames, diagnósticos e assistência oftalmológica.

Serão realizados cerca de 150 atendimentos por turno no mutirão de combate ao glaucoma. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), o atendimento acontece nos turnos matutino e vespertino. E no domingo, somente no período da manhã. A assistência beneficiará usuários do SUS da Região Tocantina.

No momento da consulta o paciente deverá portar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. Nos casos diagnosticados com glaucoma, o paciente recebe gratuitamente seis frascos do colírio para o período de três meses de tratamento, com aplicação diária. Após três meses de medicação, o paciente deverá retornar para realizar um novo exame.

O mutirão de combate ao glaucoma favorece o diagnóstico precoce dessa doença, que pode não apresentar sintomas aparentes e, inclusive, causar cegueira irreversível. A ação é voltada para atender pacientes do grupo de risco, que inclui pessoas acima de 40 anos, com a pressão intraocular elevada, histórico familiar de glaucoma e portadoras de doenças como diabetes, hipertensão e hipertireoidismo.

Fechar