Adelmo Soares dedica o dia para tratar demandas na área da saúde

O parlamentar foi recebido pelas representantes do CRO-MA em conjunto com a equipe de odontólogos do Hospital.

Da redação: Vinicius Bogea

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), seguindo seu cronograma de atividades desta quinta-feira, esteve no Hospital Infantil Juvêncio Matos, na cidade de São Luís, para fazer uma visita ao setor odontológico da instituição hospitalar. A convite das odontólogas Ana Margarida Nunes e Lourena Rosa, componentes da Comissão de Pacientes Especias e Odontologia Hospitalar do CRO-MA (Conselho Regional de Odontologia do Maranhão), o parlamentar fez visita ao local de atendimento odontológico para ouvir e dialogar sobre demandas dos profissionais do setor no Hospital.

O parlamentar foi recebido pelas representantes do CRO-MA em conjunto com a equipe de odontólogos do Hospital, liderada por Wellington Nunes, especialista em Pacientes com Necessidades Especiais e chefe do setor odontológico do Hospital Infantil Juvêncio Matos. Também esteve presente ao encontro o diretor do Centro Sorrir, Fabrício Saraiva.  Foram apresentadas demandas em relação aos equipamentos e infraestrutura, além de contratação de equipe profissional para tornar o atendimento mais eficaz no Hospital, tendo em vista o alto volume de pacientes. “Nós viemos aqui para plantarmos ideias e buscar sempre melhorar o atendimento odontológico para a população. Por isso, restabeleço meu compromisso com os profissionais odontológicos do Hospital. Em conjunto com o Governo do Maranhão, trabalharemos para que esse sonho seja realizado”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

Logo após a visita ao Hospital Infantil Juvêncio Matos, o parlamentar dirigiu-se à Assembleia Legislativa do Maranhão para dialogar com o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, representado na ocasião por Carlos Toledo, presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA), Fabrício Torres, diretor tesoureiro do CRF-MA, Raiflan Matias, diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão (SINFARMA), Bruna Froz, diretora do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão (SINFARMA), Sandro Monteiro, coordenador da Assistência Farmacêutica do Estado do Maranhão, e Euler Bentes, farmacêutico componente do CRF-MA.

A convite do deputado Adelmo Soares, também esteve presente o deputado estadual Ciro Neto, formado na área de Farmácia, para ouvir e debater sobre as demandas apresentadas pelo CRF-MA durante a reunião. “Como farmacêutico, me sinto no dever de representar minha profissão e valorizar os profissionais da minha área dentro do parlamento legislativo. Por isso, cedo todo meu apoio à causa do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão para que possamos fortalecer nossos profissionais”, relatou o deputado Ciro Neto.

O deputado Adelmo Soares, como mediador do encontro, reafirmou seu compromisso para que sejam cumpridas o máximo possível das demandas apresentadas pela equipe de farmacêuticos presentes na oportunidade. “É de extrema importância podermos garantir uma saúde melhor para toda a população maranhense. Por isso, eu e o deputado Ciro Neto lutaremos ao lado do CRF-MA com o objetivo de conseguirmos verba para fornecer medicamentos para todos os municípios do Maranhão, além de trabalharmos juntos para formular novos projetos de lei voltados para o benefício da área farmacêutica maranhense”, afirmou o parlamentar.

Projeto de Lei – O deputado estadual Ciro Neto (PP/MA), teve um projeto de lei sancionado pelo Governador, no último dia 26 de agosto, que prevê a criação de diretrizes para a regulamentação dos consultórios farmacêuticos.

“Com a sanção da Lei 11.092/19 já conseguimos avançar na valorização do profissional farmacêutico. Sou farmacêutico há quase 15 anos, e para mim esse contato entre os parlamentares e o Conselho Regional de Farmácia é extremamente importante, já que o farmacêutico é um profissional que lida diretamente com a saúde do maranhense”, ressaltou o deputado Ciro Neto.

Fechar