Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Iniciada obra de requalificação do Mercado das Tulhas, na Praia Grande, em São Luís

A obra do mercado prevê intervenções na estrutura física, elétrica, hidráulica, sanitária e modernização de toda área

Foto: Reprodução

Iniciaram nessa segunda-feira (16) as obras de reforma do Mercado das Tulhas, na Praia Grande, em São Luís.

A obra do mercado prevê intervenções na estrutura física, elétrica, hidráulica, sanitária e modernização de toda área. A requalificação do espaço visa garantir melhores condições de trabalho para os feirantes, bem como um ambiente mais agradável aos frequentadores do local.

De acordo com o projeto de manutenção e reparação da edificação os ajustes, modificações ou complementações serão realizados de forma a preservar os elementos construtivos originais do espaço, mantendo e conservando um bem cultural que faz parte do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Cidade de São Luís, tombado pelo Governo Federal, e de área considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Neste início das obras foi interditada a saída do mercado que dá acesso à Rua Portugal. A fim de promover a organização do espaço e a continuidade da comercialização dos produtos à medida em que a obra avança, a Prefeitura de São Luís está organizando os trabalhadores em barracas padronizadas no Beco dos Catraeiros.

Foram disponibilizas barracas na área externa do Mercado das Tulhas para manter o serviço de abastecimento durante todo o período de obras. São 30 barracas que atendem às necessidades dos feirantes. Eles terão o espaço provisório para comercializarem e manter sua renda familiar.

Carregando