Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhense de Futsal será disputado em 10 categorias; inscrições abertas

As inscrições para as equipes participarem desta edição do Estadual podem ser feitas até esta quinta-feira (19)

(Foto: Divulgação)

Vem aí mais uma edição do Campeonato Maranhense de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Em 2019, o principal torneio da modalidade no Estado será disputado em dez categorias, tanto no naipe masculino quanto no feminino. As inscrições para as equipes participarem desta edição do Estadual podem ser feitas até esta quinta-feira (19).

A Fefusma confirmou a realização de disputas nas seguintes categorias: Sub-6, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-19, Adulto, Master +45 e Especial. A entidade também garantiu que o Estadual deste ano vale vaga para a Taça Brasil de Futsal de 2020.

Assim como nos anos anteriores, o Campeonato Maranhense de Futsal contará com o sistema de regionais. As primeiras fases do torneio serão disputadas por regiões sendo que as equipes classificadas em cada etapa, avançam para os mata-matas.

O presidente da Fefusma, Alex Ricarte, mostrou-se bastante otimista para o campeonato deste ano. Segundo o dirigente, mais de 150 equipes já confirmaram participação na edição de 2019 do Estadual de Futsal.

“As inscrições para o Campeonato Maranhenses serão encerradas na quinta-feira. Até agora, mais de 150 equipes já se inscreveram em uma das dez categorias. Acreditamos que o Estadual deste ano será ainda mais disputado do que em 2018. Estamos trabalhando pelo fortalecimento da nossa modalidade, expandindo a modalidade para o interior do Estado. Queremos contar com a participação da maior quantidade possível de equipes para abrilhantar a nossa competição”, afirmou Ricarte.

As equipes interessadas em disputar qualquer uma das categorias do Campeonato Maranhense de Futsal 2019 podem se inscrevem pelos telefones (98) 98329-2709, (98) 99156-6261 ou (98) 98822-2712. Esta edição do Estadual de Futsal tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Murano e AP Assessoria de Imprensa.

Carregando