Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com música e teatro, nesta quarta-feira (18) acontece mais uma edição do Passeio Serenata

Tendo como cenário as ruas e praças do Centro Histórico, evento celebra este mês os 407 anos de fundação da capital

Com música e teatro, Prefeitura de São Luís promove edição do Passeio Serenata nesta quarta-feira (18). (Foto: Divulgação)

A noite desta quarta-feira (18) será marcada pelo Passeio Serenata que guiará o público por ruas históricas do Centro da cidade. O evento tem como objetivo incentivar a visita aos pontos turísticos ludovicenses e mostrar aos visitantes e moradores locais o potencial das belezas históricas e naturais da capital do Maranhão, ainda em alusão aos 407 anos comemorados no último dia 08 de setembro. A iniciativa integra o programa Reviva Centro.

O grupo Tramando Teatro será o responsável pelas atuações ao longo do percurso. O ponto de partida do passeio é a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça dos Catraeiros.

Além de mostrar a cultura local, o passeio é mais uma opção de lazer que está presente durante todo o semestre no calendário de São Luís.

(Foto: Divulgação)

O guia de turismo Pedro Sobrinho conduzirá o público e contará detalhes de várias construções, lendas e histórias já passadas na capital. Os personagens que fazem parte da cultura de São Luís vão ser interpretados em diversos pontos ao longo do roteiro, mostrando mais das contribuições de cada personalidade para a Ilha do Amor e para todo o Brasil também.

Já a Banda Serenata e o cantor Guilherme Júnior vão embalar o passeio com músicas de época que fazem parte da memória dos participantes. É uma noite com música, poesia e teatro que resulta em uma verdadeira aula a céu aberto sobre a riqueza de São Luís.

Carregando