Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo entrega mais 10 ambulâncias para cidades do Maranhão na quinta-feira

A doação é fruto de contrapartidas sociais, negociadas entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a cervejaria Ambev

Foto: Reprodução

Vários municípios maranhenses serão beneficiados com mais 10 ambulâncias na próxima quarta-feira (19), em cerimônia no Palácio dos Leões. A doação é fruto de contrapartidas sociais, negociadas entre o Governo do Estado, com a condução da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a cervejaria Ambev, por meio do projeto da cerveja Magnífica.

A entrega será realizada pelo governador Flávio Dino, pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo e pela diretoria da empresa aos municípios de Chapadinha, Bacabal, Açailândia, Carutapera, Lajeado Novo, Peritoró, São Benedito do Rio Preto, Senador La Roque, Riachão e Tasso Fragoso.

De acordo com Simplício Araújo, a entrega é resultado dos trabalhos constantes e transparentes da pasta. “A Seinc é responsável pela política de atração e expansão de investimentos e, conforme determinação do governador Flávio Dino, nas mais diversas negociações com as empresas, buscamos garantir as contrapartidas sociais, que trazem melhorias e impactos positivos para a sociedade. Essas ambulâncias demonstram isso”, explicou.

Ao todo, as negociações da Seinc prospectaram a doação de 42 ambulâncias totalmente equipadas, que além de integrar os municípios à rede estadual de saúde, oferecem qualidade no serviço, velocidade, agilidade e transporte de pacientes com maior segurança.

Contrapartidas Sociais
Com as contrapartidas sociais, as tratativas da Seinc já garantiram ao estado, além das ambulâncias, a entrega de casas de farinha, caixas d’água, reformas e construção de escolas, perfuração de poços, construção de pequenas agroindústrias para cooperativas, ações sociais em pequenas comunidades, doação de equipamentos e um caminhão para o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) e geração de emprego e renda locais.

Carregando