Inscrições para programas de residência médica e multiprofissional encerram dia 27

As inscrições para o processo seletivo dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional, que oferece 56 vagas em unidades de saúde de Caxias e São Luís, encerram dia 27 de setembro. Será concedido, a título de bolsa, o valor mensal bruto de R$ 3.330,43. O acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Secretaria de […]

Da redação: Letícia Bogéa

As inscrições para o processo seletivo dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional, que oferece 56 vagas em unidades de saúde de Caxias e São Luís, encerram dia 27 de setembro. Será concedido, a título de bolsa, o valor mensal bruto de R$ 3.330,43. O acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Rodrigo Lopes, apontou o crescimento do programa no estado. “Os programas de Residência Médica e Multiprofissional cresceram de 2016 para cá, e agregaram muito valor à qualidade do atendimento do serviço de saúde estadual, além de fixar os profissionais recém-saídos da universidade no estado”. As provas dos seletivos serão aplicadas no dia 15 de dezembro.

Para efetuar a inscrição no seletivo, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.uema.br/residenciamultiprofissional e www.uema.br/residenciamedica. Até o momento, 1.556 profissionais estão inscritos para residência multiprofissional, e 209 para residência médica. O Programa de Residência Médica oferece 32 vagas, e o Multiprofissional 24 vagas.

Serão oferecidas 32 vagas para o Programa de Residência Médica, sendo 28 para cirurgia geral, clínica médica, cirurgia básica, dermatologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, psiquiatria e urologia, em São Luís, e, ainda, quatro vagas para clínica médica e ginecologia e obstetrícia, em Caxias.

Para residência multiprofissional estão sendo ofertadas 24 vagas nos programas de Atenção em Oncologia, Atenção em Neonatologia e Atenção em Unidade de Terapia Intensiva Adulto, para profissionais de enfermagem, fisioterapia, farmácia, serviço social, psicologia, nutrição ou odontologia.

QUADRO DE VAGAS

Programa de Residência Multiprofissional

Atenção em Oncologia – Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho
Enfermagem – 2 vagas
Psicologia – 2 vagas
Farmácia – 2 vagas
Serviço Social – 2 vagas
Nutrição – 2 vagas

Atenção em Neonatologia – Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos
Enfermagem – 2 vagas
Fisioterapia – 2 vagas
Psicologia – 2 vagas

Atenção em Unidade de Terapia Intensiva Adulto – Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira
Enfermagem – 2 vagas
Fisioterapia – 2 vagas
Nutrição – 2 vagas
Odontologia – 2 vagas

Programa de Residência Médica

Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira
Clínica Médica – 5 vagas
Cirurgia Geral – 2 vagas
Dermatologia – 2 vagas
Urologia – 1 vaga
Cirurgia básica – 7 vagas

Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho
Ortopedia e traumatologia – 1 vaga

Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos
Pediatria – 5 vagas

Hospital Nina Rodrigues
Psiquiatria – 5 vagas

Hospital Regional Dr. Everaldo Ferreira Aragão (Caxias)
Clínica Médica – 2 vagas

Maternidade Carmosina Coutinho (Caxias)
Obstetrícia e Ginecologia – 2 vagas

Fechar