Grandes encontros em nova edição de RicoChoro ComVida na Praça em São Luís

Pop, Bossa, Jazz e Choro compõem o caldeirão sonoro em noite que terá Áurea Maria, Victor Hugo, Quarteto Buriti, Paulão e Milla Camões

Fonte: Vanessa Serra/Zema Ribeiro

A Praça Carlos de Lima (Lagoa da Jansen) é o próximo palco da temporada 2019 de RicoChoro ComVida na Praça. O sarau, gratuito, acontece sábado (21), às 19h, continuando sua vocação de estimular o diálogo entre diferentes gêneros musicais, além de poesia, num grande encontro de afetos e ocupação de logradouros públicos da capital maranhense. O projeto é uma realização de Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais, com patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Neste sábado as atrações começam pelo DJ Victor Hugo, reconhecido por seu trabalho de pesquisa junto, particularmente, à música popular produzida no Maranhão, tema no qual é especialista e sobre o qual ele manteve, durante algum tempo, um blogue, disponibilizando valioso acervo – mas sua performance junto às suas ferramentas de trabalho não se restringe a este campo. O momento poético fica por conta da professora Áurea Maria.

O grupo anfitrião da noite é o Quarteto Buriti, formado por Daniel Cavalcanti (trompete), Mauro Sérgio (contrabaixo), Ronald Nascimento (bateria) e Wesley Sousa (piano). Grata revelação da cena instrumental ludovicense, o grupo passeia com desenvoltura por temas de Bossa Nova e Jazz, dando especial atenção ao Choro por ocasião dessa passagem por RicoChoro ComVida na Praça.

Pop com pé no Samba – Os artistas convidados do Quarteto Buriti nesta edição são os cantores Paulão e Milla Camões. Atualmente em carreira solo, Paulão alcançou projeção como vocalista, guitarrista e compositor da festejada Pedeginja. Músicas como “Quadro somático”, do repertório da banda, e “Special power”, hit de seu repertório solo, comparecem ao set list que ele apresentará, na companhia luxuosa do grupo.

Homenagem – A carioca Milla Camões radicou-se há tempos em São Luís, onde destacou-se na cena noturna, com apresentações que transitam entre a MPB, o Samba e a Bossa Nova. Além da carreira solo, formou o Trio 123 com as amigas Camila Boueri e Tássia Campos, além de ter sido uma das convidadas do disco de estreia de Joãozinho Ribeiro, em que interpreta o Blues “Coisa de Deus”, parceria dele com Betto Pereira. A música está no repertório que interpretará durante sua apresentação no RicoChoro ComVida na Praça. O compositor é homenageado este ano pelo projeto, pela celebração de seus 40 anos de carreira musical.

Acessibilidade — Todas as edições de RicoChoro ComVida na Praça garantem a presença confortável de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto disponibiliza banheiros acessíveis, assentos preferenciais com sinalização, audiodescrição e tradução simultânea em libras.

Serviço

O quê: terceira edição da temporada 2019 de RicoChoro ComVida na Praça

Quando: dia 21 de setembro (sábado), às 19h

Onde: Praça Carlos de Lima (Lagoa da Jansen)

Quem: Áurea Maria, DJ Victor Hugo, Quarteto Buriti, Paulão e Milla Camões

Quanto: grátis

Realização: Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais

Fechar