Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Batalhas de MC’s e danças no Sesc Deodoro encerram a 6ª Mostra Sesc Hip Hop em São Luís

O evento é aberto ao público

(Foto: Divulgação)

No Brasil, as danças urbanas ganharam força com o movimento Hip Hop por volta dos anos 80 e hoje seu universo permite o compartilhamento de informação, a troca de energia e conhecimento, sustentando várias culturas que se mesclam. Pelo sexto ano consecutivo a Mostra Sesc de Hip Hop reúne diferentes estilos para um noite de muito movimento, ritmo e animadas disputas. Este ano as batalhas acontecem nesta sexta, dia 20 de setembro, a partir das 17h30, na quadra do Sesc Deodoro. O evento é aberto ao público.

A 6ª Mostra Sesc de Hip Hop traz em seu último dia de programação artística batalhas individuais de MC’s, Danças Urbanas/modalidade All Style e Mostra Competitiva Catarina Mina. Os artistas irão apresentar danças nos gêneros breaking, booting/steping, dance hall, free step, funk, hip hop freestyle, house dance, K-pop, krump, L.A. Style, locking, popping, stiletto, street jazz, jazz funk e wacking/voguing. Nas batalhas individuais de danças urbanas competem dezesseis participantes, na de MC’s também dezesseis pessoas e para a Catarina Mina oito grupos femininos selecionados.

(Foto: Divulgação)

Além das competições com premiação em dinheiro, a programação inclui ainda apresentações artísticas dos grupos locais Street Master, Master Girls, Poesias Marginais com o Grupo Contrabando Lírico e DJ’ SET. Comemorando 20 anos, o Street Masters, grupo que nasceu de um projeto social do Sesc e integra o quadro de cursos culturais da instituição, e o coreógrafo e bailarino Rubem Soares tem um trabalho reconhecido no estado, com participações e premiações em competições regionais e nacionais, e este ano são os grandes homenageados da Semana Maranhense de Dança.

Carregando