Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jornal Pequeno é homenageado pela Câmara de Vereadores de São Luís

Em solenidade de iniciativa do vereador Pavão Filho, o JP, O Estado do Maranhão e O Imparcial foram lembrados por atuarem há mais de 60 anos na capital maranhense

Sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de São Luís. (Foto: Carolina Paiva Diniz)

O Jornal Pequeno foi um dos matutinos homenageados durante sessão solene, na Câmara de Vereadores de São Luís. O governo do Maranhão prestigiou o evento, que também celebrou os mais de sessenta anos dos jornais O Imparcial e O Estado do Maranhão. Os três são veículos impressos de comunicação com mais 60 anos de circulação. O governador Flávio Dino foi representado pelo secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago.

O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (20), contou com a presença de várias gerações de jornalistas dos jornais homenageados, autoridades do poder judiciário e do executivo municipal.

O autor da homenagem foi o vereador Pavão Filho. “É um reconhecimento a esses veículos de comunicação que têm contribuído com o desenvolvimento da comunicação do Maranhão ao longo de seis décadas”, destacou Pavão Filho. “Cada um com suas características e suas digitais, mas acima de tudo com o compromisso da informação para com a sociedade”, completou.

Em sua fala, o secretário Rodrigo Lago destacou a importância da imprensa livre e do jornalismo impresso para a história. “Essa homenagem vem num momento muito oportuno, momento em que há um ataque muito claro, muito direto ao jornal impresso”, comentou o secretário. “Nós não podemos deixar que a história perca esse importante instrumento de comunicação que é a mídia impressa”, alertou.

Carregando