Desembargador Guerreiro Junior tem prestação de contas aprovadas pelo TCE

Por unanimidade, o colegiado decidiu pela regularidade da prestação de contas do ex-chefe do Poder Judiciário estadual

Fonte: TCE/MA

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) aprovou a prestação de contas – referente ao exercício 2013 – do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Junior.

Por unanimidade, o colegiado decidiu pela regularidade da prestação de contas do ex-chefe do Poder Judiciário estadual, que no biênio 2012/2013 buscou o crescente desenvolvimento da Justiça no Estado em múltiplas frentes de trabalho.

A prestação de contas do ex-presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Junior, foi analisada pela Corte estadual de contas, sob a relatoria do conselheiro Antônio Blecaute Costa Barbosa.

Os relatórios técnicos analisados pelo Tribunal de Contas apresentaram plena regularidade nos balancetes, demonstrações contábeis, documentos de atos de gestão, entre outros.

No comando do Poder Judiciário do Maranhão, o desembargador Guerreiro Junior fez significativos investimentos para garantir a efetividade dos projetos institucionais. Visando fortalecer a máquina judiciária, ele não poupou esforços para ultrapassar os obstáculos.

Antes de assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, Guerreiro Junior foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2010/2011, quando percorreu todas as comarcas do Estado desenvolvendo projetos para a estruturação da Justiça de 1º grau.

Fechar