Maranhão Mais Simples acontece nesta quarta-feira, 25, em São Luís

O evento acontece no auditório Armando Gaspar, do Sebrae Jaracaty, em São Luís

Fonte: Sebrae

Nesta quarta-feira, 25, o Sebrae realiza o evento Maranhão Mais Simples, para discutir a desburocratização dos processos de registro e legalização de empresas. O evento vai reunir 200 pessoas, dentre representantes de órgãos envolvidos no registro, atualização e baixa de empresas em todo o Maranhão e se propõe a ser um grande fórum de discussões para maior celeridade de processos mercantis no estado, com a implementação da REDESIMPLEs ou REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

O evento é coordenado pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da instituição e acontece das 7h30 às 17h, no auditório Armando Gaspar, do Sebrae Jaracaty, em São Luís.

No evento, também será assinado um termo de Cooperação Técnica entre Sebrae e Ministério Público para oficializar a parceria entre as duas instituições quanto à implementação da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em todo o Maranhão, a fiscalização de municípios que ainda não cumprem a legislação e não realizam contratação prioritária de micro e pequenas empresas sediadas local e regionalmente. O documento também versa sobre a implementação de programas de aperfeiçoamento e apoio aos serviços prestados pela Promotoria Itinerante nas comunidades de São Luís, entre outras ações conjuntas.

Fechar