Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Luís (MA) recebe nova etapa do projeto Caravana com destaque do atletismo brasileiro

De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e adolescentes da região serão atendidos no Campo do Jardim América

A Caravana do Esporte estará pela segunda vez em São Luis (Divulgação)

A capital maranhense, São Luís, recebe nesta semana, a próxima etapa do Projeto Caravana. De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região participarão do projeto, que é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY. Nessa etapa, o projeto conta com o apoio da Alcoa, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e terá a presença ilustre de Keila Costa, um dos destaques do atletismo brasileiro.

A abertura da Caravana será na terça-feira, às 8h, no Campo do Jardim América, no bairro Cidade Operária, com a presença de Rommeo Amin, secretário de Esporte de São Luis, e outras autoridades locais. Essa será a sexta vez que o projeto Caravana visita o estado do Maranhão, sendo a segunda na capital.

A Arena da Caravana será montada no mesmo local e estará aberta durante os três dias de atividades, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As crianças e os jovens participantes terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas oito miniestações esportivas, com Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Slackline, Lutas, Oficinas do Esporte e Jogos não convencionais. Além disso, terão atividades com música, dança, teatro e cinema.

Joana Burgo, supervisora de relações institucionais da Alumar, afirma que receber mais uma etapa do projeto Caravana na capital maranhense será muito especial e que todos se sentem orgulhosos de fazer parte desse momento. “A Alcoa, uma das consorciadas da Alumar, tem sido fundamental no desenvolvimento de ações e projetos que visam o acesso ao lazer, esporte e cultura. Receber o Caravana em São Luís será um momento muito especial de diversão, aprendizado e de direito de lazer para as crianças, adolescentes e educadores beneficiados pelo projeto. Estamos felizes em fazer parte de tudo isto”, fala.

Keila Costa é a convidada especial dessa etapa da Caravana (Divulgação)

Quem também se mostra empolgada para participar dessa etapa do projeto é Keila Costa, que, atualmente, ocupa o segundo lugar no ranking feminino do salto em distância. Medalha de prata no salto triplo e bronze no salto em distância no último Troféu Brasil de Atletismo, Keila está retomando os treinos com vistas às seletivas para Tóquio 2020.

Enquanto as crianças brincam e aprendem com a atleta e os formadores do IEE, cerca de 200 professores e profissionais do esporte, da educação e cultura do município terão três dias de formação com as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”.

Sobre os projetos – Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, ALCOA e CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

Carregando