Polícia prende acusado de explodir agência do Bradesco em São Luís

Em depoimento, Patrick Viana confessou que foi o responsável por fazer a segurança na porta da agência durante a ação, com uma pistola 38

Fonte: Da redação

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (25), Patrick Horlando Viana Mendonça, acusado de participar da explosão da agência do Bradesco no bairro do São Francisco, em São Luís, em agosto. Segundo as investigações, o acusado tinha fugido para o interior do estado logo após a ação.

Ele foi preso durante uma abordagem feita no bairro Estiva, enquanto retornava a capital maranhense. Em depoimento, Patrick Viana confessou que foi o responsável por fazer a segurança na porta da agência durante a ação, com uma pistola 380.

“As investigações continuaram e hoje conseguimos dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do Patrick. Ele confessou que participou da explosão e após isso, ele foi para o interior do estado na tentativa de se furtar da perseguição policial. Mas a gente conseguiu identificar ele e na data de hoje nós soubemos que ele estava regressando para São Luís, momento em que foi feita uma barreira policial na Estiva e realizamos a abordagem e demos cumprimento ao mandado”, disse o delegado Luciano Bastos.

Uma quarta pessoa que participou da ação está sendo procurada pela polícia. Logo após o crime, a polícia prendeu o casal Eduardo de Castro Oliveira e Gilcilene Nascimento Gomes, por suspeita de participação na explosão da agência. Segundo o delegado, Eduardo foi o responsável por articular a ação e Gilcilene pelo armazenamento dos artefatos explosivos que foram usados durante a explosão.

Fechar