Primeira etapa da obra da Jerônimo de Albuquerque será entregue em outubro

Essa entrega faz parte do pacote de obras estruturantes realizadas em São Luís

Fonte: Da redação

A partir do próximo mês, o trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque vai oferecer maior rapidez e segurança para motoristas e pedestres. A obra de alargamento, na altura do bairro do Angelim, em São Luís, será entregue na segunda quinzena de outubro pelo Governo do Estado. Os serviços estão em fase de conclusão.

Essa entrega faz parte do pacote de obras estruturantes realizadas em São Luís, que promove o alargamento de 10 metros na Avenida. O projeto tem à frente a Agencia Executiva Metropolitana (AGEM) e prevê melhorias que vão do elevado da Cohab até o da Cohama, na altura do Atacadão. Nesta primeira etapa, as intervenções ocorrem ao longo de 500 metros, no Angelim.

Quem faz o trajeto na Avenida, de carro, ônibus ou motocicleta, conhece o congestionamento, principalmente nos horários de pico. Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), na via, circulam cerca de 13 mil veículos, entre 7h e 8h; e 10 mil, das 18h às 19h, entre o Angelim e Elevado da Cohama. Dar maior celeridade ao fluxo é o benefício mais aguardado.

Parceria

Outra obra na área compreendida entre a Cohab e o Bequimão, passando pelo Angelim, será realizada pela Prefeitura de São Luís e irá complementar o projeto da Agência Executiva Metropolitana.

A obra, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), criará alças semelhantes às que já existem na região entre a entrada do bairro Bequimão e o Elevado da Cohama.

Finalização dos serviços

O projeto, que comporta serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e drenagem, está na fase de construção do canteiro central, calçadas (passeio público) e meio-fio com sarjeta para, em seguida, ser iniciada a colocação de grama no talude.

Fechar