Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Municípios maranhenses são contemplados com novas ambulâncias

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA)

Foto: Reprodução

Novas ambulâncias entregues a municípios maranhenses vão potencializar os atendimentos de emergência de saúde. Os veículos são equipados com materiais e itens indispensáveis a este tipo de ocorrência e foram entregues a prefeituras que muito necessitavam. O governador Flávio Dino conduziu as entregas a 10 gestores municipais e pontuou ser a aquisição fruto de parceria público-privada, com fins a reforçar a ação parceria do Governo com as prefeituras de todo o Maranhão. A entrega ocorreu nesta terça-feira (1º), no Salão de Atos, do Palácio dos Leões, no Centro.

A aquisição das 10 ambulâncias foi realizada pelo Governo, via Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) por intermédio de contrapartida social, negociadas com a cervejaria Ambev.

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

As ambulâncias foram entregues aos municípios de Açailândia, Carutapera, Lajeado Novo, São Benedito do Rio Preto, Senador La Roque, Riachão, Tasso Fragoso e aos Hospitais Regionais de Chapadinha, Bacabal e Peritoró.

Carregando