Inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro e dança do Sesc em São Luís

As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento do Sesc Deodoro

Fonte: Sesc

Quem já arriscou uns passos de dança ou interpretou uma boa história sabe as sensações agradáveis e divertidas que proporcionam. Reconhecendo a importância dessas atividades na vida das pessoas, o Sesc oferece turmas gratuitas para os cursos de teatro e dança. Iniciação Teatral, Dança de Salão, Danças Urbanas e Performance em Dança são algumas modalidades com vagas disponíveis.

O Sesc oferece quatro turmas de Iniciação Teatral. Duas delas são para adultos (30 anos), com aulas ministradas todas as terças-feiras, das 10h às 11h, na Sala de Dança do Sesc Deodoro e na quinta-feira, das 8h30 às 10h, na Sala de Vídeo do Sesc Turismo. Já nas outras categorias temos turmas para iniciante I (a partir de 14 anos) nas quartas e sextas, das 15h às 17h, e iniciante II (16 anos) das 17h às 19h, no Auditório do Sesc Deodoro.

Com uma linguagem única que atrai estilos e culturas que se mesclam, as Danças Urbanas também fazem parte da lista de turmas artísticas do Sesc. Para quem estiver interesse, as aulas acontecem aos sábados na Sala de Dança do Sesc Deodoro, das 10h às 12h. A classificação etária para os alunos é de 14 a 25 anos.

No curso de Dança de Salão, oferecidos no Sesc Deodoro, estão disponíveis aulas para adultos a partir de 50 anos. As aulas ocorrem duas vezes na semana (segunda e quarta-feira), das 9h às 10h e das 15h às 16h. Já para adolescentes na faixa etária de 14 anos, o Sesc traz duas turmas nos mesmos dias com horários das 18h às 19h e 19h às 20h.

As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento do Sesc Deodoro mediante apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e, caso não possua carteira Sesc, deve efetuar o pagamento de R$ 6,00, destinado à emissão de documento de acesso à Unidade. Para mais informações entre em contato pelo número 3216-3812 ou 3216-3882.

Os cursos acontecem durante todo o ano e são gratuitos. Por meio dessa iniciativa o Sesc incentiva a formação em teatro e dança, possibilitando o desenvolvimento artístico e cultural, a ampliação do repertório desses públicos e contribuindo para o desenvolvimento emocional, físico e social dos participantes.

Fechar