Semana da Criança será especial no Teatro Arthur Azevedo

A programação acontecerá de 10 a 12 de outubro, com três noites de espetáculos infantis de dança e teatro

Fonte: Evandro Júnior

No dia 10 de outubro, às 19h30, a criançada será artista e público na “Mostra de Coreografias Infantis”, que reunirá diversas escolas de dança da cidade. Na lista de escolas que se apresentarão estão: Rede de Academias Bodytech, Núcleo de Arte da Ilha, Cia. Suelma Pithon de Dança do Ventre Teen, Studio de Dança Luzia Aureliano, Escola de Dança Expressar, Prodanz e o projeto “Dançando e Educando”, da Prefeitura de São Luís.

Na sexta-feira, dia 11, às 19h30, a turma da Coteatro chega com o espetáculo de bonecos “Moleque Fujão”. O espetáculo é uma fábula sobre a desobediência e a esperteza do garoto que foge dos deveres domésticos, serve de pano de fundo para facultar uma viagem pelo universo das lendas amazônicas.

Mais do que apresentar um “conselho” moralista, o espetáculo propõe a educação pelo exemplo baseado na experiência vivida pelo garoto, que é mais sonhador e aventureiro que um sujeito preguiçoso.

Contos que o tempo conta

Para fechar a semana, a Coteatro apresentará o espetáculo “Contos que o tempo conta”, no dia 12 de outubro, às 17h. A montagem aborda histórias que ouvimos dos nossos avós nos alpendres das casas antigas ou que babás contavam para chamar o sono das crianças. São três contos noturnos: “Menina e a figueira”, “Zabel e a Cachorrinha” e “A Moura Torta”, todas recontadas num enredo adaptado aos nossos dias. Com um elenco grandioso e usando a linguagem cênica do Teatro de Ator e Ator em Máscara, as três histórias transcorrem pontuadas pela narração de um boneco gigante que representa o tempo.

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, lembra da necessidade de mais espetáculos infantis e diz que o evento servirá para analisar a possibilidade de mais programações como essas.

“Além de atender a um público muito especial que é o infantil, atendemos também a demanda que temos na cidade, que é de termos mais espetáculos infantis. Inclusive foi a partir de pedidos dos pais que pensamos nessa programação. A Semana na Criança servirá de termômetro para analisarmos possíveis inserções de mais espetáculos infantis na nossa casa durante o ano. Esperamos que a casa lote e convidamos todos a prestigiar a programação”

Os ingressos estão à venda na loja Fotosombra do Shopping da Ilha, na bilheteria do teatro Arthur Azevedo e no site da bilheteria online Inti (teatroarthurazevedo.byinti.com). E tem promoção casadinha: na compra de um ingresso, você leva o segundo na hora.

Mais informações: (98) 991672696.

Fechar