Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parceria fortalece produtores da cadeia produtiva da mandioca no Maranhão

As tratativas entre a Seinc e a empresa tiveram início em 2015 e resultaram no lançamento da cerveja Magnífica

Foto: Reprodução

Os resultados da parceria firmada, desde 2015, entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a cervejaria Ambev, já são visíveis no cotidiano e na vida dos pequenos agricultores de mandioca do Maranhão. Para demonstrar isso, produtores de Bom Princípio, em Bacabal, recentemente, forneceram 30 toneladas de mandioca para a empresa, para fabricação da cerveja Magnífica. A venda foi a maior que os pequenos produtores da comunidade já realizaram.

A renda recebida pelos 12 produtores pela empresa, a partir da comercialização, garante uma nova realidade de vida tanto para quem recebe o pagamento, como para toda a comunidade e região. A compra da mandioca foi uma articulação da Seinc, em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e faz parte do compromisso firmado pela empresa de comprar mandioca de pequenos produtores maranhenses.

Tratativas

As tratativas entre a Seinc e a empresa tiveram início em 2015 e resultaram no lançamento da cerveja Magnífica em dezembro de 2018. Além dos produtores rurais, o projeto mobiliza arrancadores, transportadores, por meio de cooperativas e associações. A parceria tem o objetivo de corresponder à vocação natural do Maranhão na produção de mandioca.

Carregando