Blitz do Programa Mais Infância, Mais Turismo realiza ações na orla da capital

Ainda em outubro, a blitz do Mais Infância, Mais Turismo irá visitar estabelecimentos como postos de gasolina, na BR-135 e também na região da área do Itaqui Bacanga

Fonte: Da redação

Sensibilizar a população e coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes com foco nos polos turísticos maranhenses. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou, no final da tarde de sexta-feira (4), a primeira blitz de conscientização do Programa Mais Infância, Mais Turismo em hotéis, pousadas, bares e restaurantes da orla da Avenida Litorânea, em São Luís.

O local foi escolhido para ser o ponto de partida da ação, por ser uma área de grande visitação turística e apresentar um grande fluxo de circulação de pessoas que utilizam a orla para prática de esporte e lazer.

Abordagens informativas nos estabelecimentos com diálogo com funcionários, clientes e hóspedes desses estabelecimentos foram realizadas na ação. Assim como a entrega e afixação de materiais informativos como cartazes, adesivos e bottons em áreas de fácil visibilidade nos estabelecimentos visitados.

Ainda em outubro, a blitz do Mais Infância, Mais Turismo irá visitar estabelecimentos como postos de gasolina, na BR-135 e também na região da área do Itaqui Bacanga.

Fechar