Fábio Gentil no sínodo da Amazônia

Prefeito Fábio Gentil ao lado do Bispo Dom Sebastião Lima Duarte

Fonte: Observatório dos Cocais
Prefeito Fábio Gentil ao lado do Bispo Dom Sebastião Lima Duarte. (Foto: Divulgação)

O prefeito caxiense Fábio Gentil (PRB) esta no Vaticano, onde a convite do bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, participa do Sínodo da Amazônia, cujo o objetivo principal é debater as dificuldades de a Igreja atender os povos da região, especialmente os indígenas.

No entanto, cabe destacar que nas Comunidades Amazônicas a Igreja termina por assumir um papel importante, uma vez que a distância entre as comunidades são longas e existe uma grande carência de serviços públicos, a Igreja contrai um papel de Assistência Social muito importante nestas comunidades.

Em conversa com o blog, o prefeito falou que espera durante sua passagem compreender melhor esse papel assistencial nas igreja na região amazônica, assimilando experiências e dialogando com responsáveis por projetos sociais de sucesso, buscando uma formular que também possa ser aplicada em Caxias.

“Temos que lembrar que Caxias tem uma zona rural muito grande com milhares de famílias. Infelizmente, por mais que tenhamos gente e recursos, ainda não conseguimos alcançar a todos, pois as dificuldades são inúmeras. Estou aqui para aprender, espero encontrar um projeto, uma ideia ou conceito que possamos levar para Caxias, adaptar para nossa realidade e aplicar em nossa gestão, que assim nossa população seja melhor atendida, ampliar nossa oferta de serviços e beneficiar a todos”, falou o prefeito Fábio Gentil.

Fechar