JM acaba com os 100% do Xeleleu e avança às quartas

Mesmo com o revés, o Xeleleu segue na ponta do Grupo C com 6 pontos.

Fonte: Da redação

A rodada do último fim de semana da Copa Arari de Futebol Adulto Masculino, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi muito boa para o JM. A equipe precisava vencer o invicto Xeleleu para avançar às quartas de final do torneio e, com muita raça, o JM alcançou seu objetivo a fazer 2 a 1 sobre o líder do Grupo C na tarde desse domingo (6). A partida foi realizada no Estádio Municipal Santo Figueredo.

A vitória sobre o Xeleleu, única equipe que ainda permanecia com 100% de aproveitamento na Copa Arari, era o resultado necessário para o JM seguir vivo no torneio. O time chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança da chave.

Mesmo com o revés, o Xeleleu segue na ponta do Grupo C com 6 pontos. Já classificado para os mata-matas, o time deverá terminar a fase de classificação na primeira posição da chave.

Grupo B definido

No último sábado (5), foi realizada a última rodada do Grupo B. Com campanhas bem ruins, Malvinas e Mearim entraram em campo em busca da primeira vitória, o que poderia dar esperanças ao vencedor de classificação para as quartas de final.

Em campo, o Malvinas venceu por 3 a 1, mas não evitou a eliminação na Copa Arari. Com 3 pontos somados, a equipe ficou atrás do Operário e do E.C. Arari e não tem mais chances de avançar entre os dois melhores terceiros colocados.

Até o momento, sete times já estão classificados para as quartas de final: Florence, Nacional, Portuguesa, Operário, E.C. Arari, Xeleleu e JM. A última vaga será definida no próximo sábado (12), quando o Morada Nova encara o Borussia pelo Grupo C. O vencedor do duelo estará na próxima fase, enquanto o derrotado estará eliminado. O empate beneficiará o Borussia que possui melhor campanha até aqui.

Todos os detalhes sobre a primeira edição da Copa Arari de Futebol e Futsal estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento (*@copaararima*).

Copa Arari 2019

A primeira edição da Copa Arari de Futebol e Futsal é um o torneio que reúne quase 600 atletas que estarão distribuídos em quatro categorias: Futebol Adulto Masculino, Futebol Sub-17 Masculino, Futsal Master e Futsal Feminino. Das quatro categorias envolvidas na copa, apenas as disputas do Futebol Adulto Masculino já tiveram início.

Nesta categoria, doze equipes estão participando. Os times foram divididos em três chaves: Nacional, Real Brasil, Florence e Portuguesa formam o Grupo A; Operário, Malvinas, Mearim e E.C. Arari estão no Grupo B; enquanto que Xeleleu, Morada Nova, Borussia e JM compõem o C.

Na primeira fase, eles jogam entre si dentro de seus grupos. Oito equipes se classificarão para a fase de quartas de final. Nesta edição, o campeonato é válido pelo Campeonato Arariense de Futebol.

CLASSIFICAÇÃO FASE DE GRUPOS

Grupo A

Florence – 7 pts

Nacional – 5 pts

Portuguesa – 3 pts

Real Brasil – 1 pt

Grupo B

Operário – 7 pts

E.C. Arari – 7pts

Malvinas – 3 pts

Mearim – 0 pt

Grupo C

Xeleleu – 6 pts

JM – 4 pts

Borussia – 3 pts

Morada Nova – 1 pt

Fechar