Bancada do Maranhão se reúne com governo e Famem para definir emendas

Na pauta, discussão de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020.

Da redação: Vinicius Bogea

A bancada federal do Maranhão se reuniu, ontem, em Brasília. Participaram os senadores Weverton Rocha, Roberto Rocha e Eliziane Gama, além dos deputados Juscelino Filho, Pedro Lucas Fernandes, Márcio Jerry, Gil Cutrim, Cléber Verde, Aluísio Mendes, Edilazio Jr., Marreca Filho, Júnior Lourenço, André Fufuca e Gastão Vieira. Na pauta, discussão de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020.

Também presente e representando o governador Flávio Dino, o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, apresentou demanda para destinação de recursos para política de resíduos sólidos. O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier, também participou da reunião e colocou a questão de 48 hospitais no interior do estado que estão com dificuldades para manter o seu funcionamento, tanto em equipamento como de pessoal.

Até o dia 15, Juscelino Filho, coordenador da bancada, pretende definir todas as emendas de bancadas do colegiado maranhense, para serem inseridas no projeto da LDO do próximo ano.

Fechar