Polícia Civil prende servidores da Aged

Após a formalização dos procedimentos legais, os servidores autuados foram encaminhados para a Penitenciária de Timon.

Da redação: Vinicius Bogea

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCOR (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção), na manhã desta terça-feira, 08, cumpriu o mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Dr Francisco Soares Reis Júnior, contra os técnicos de fiscalização da Aged (Timon), Reinaldo Barbosa Ribeiro e Alan Carneiro da Silva por prática de corrupção passiva, tendo como vítimas os motoristas que passavam pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária de Timon.

A SECCOR teve conhecimento de várias denúncias na ouvidoria. Uma vítima de fato, ocorrido em 2017,  e cinco vítimas no ano de 2018 foram localizadas. Os servidores alegavam que a idade dos animais não era compatível com a guia GTA e retinham a carga e os animais até o pagamento de propina, que variava de 100 a 250 reais por caminhão. Os servidores não acionavam a médica veterinária nem lavravam o auto de infração

Após a formalização dos procedimentos legais, os servidores autuados foram encaminhados para a Penitenciária de Timon, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fechar