Dupla é presa com 70 kg de maconha

A equipe de policiais da SENARC estava realizando abordagens em ônibus e veículos.

Da redação: Vinicius Bogea

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, efetuou a prisão em flagrante de Rubenildo dos Santos Filho, conhecido como Rayla, de 21 anos, e Josiel Santos Nascimento, 25 anos, na BR 222, imediações do Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA. Os suspeitos foram abordados com 70 kg de maconha.

Rayla e Josiel Santos foram presos dentro do ônibus (Foto: Divulgação)

A equipe de policiais da SENARC estava realizando abordagens em ônibus e veículos de passeio durante toda a terça-feira, 08, a fim de combater o tráfico de entorpecentes que se utiliza desse meio de transporte e impedir os materiais fossem comercializados nas pequenas e médias cidades do interior do Maranhão. O cão farejador “Viny” foi utilizado para identificar a presença das drogas.

Por volta das 18h30, um ônibus que fazia a linha Teresina/PI-São Luís/MA foi parado, e o cão farejador indicou três malas e uma bolsa. As equipes policiais passaram a revistar os objetos indicados, quando encontraram 93 papelotes de maconha.

O material entorpecente apreendido foi avaliado em R$ 140 mil reais.

Os suspeitos foram conduzidos para a sede da SENARC, em São Luís/MA, autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os trabalhos, os autuados foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA.

Fechar