Inscrições para escolher samba enredo da Favela se encerram nesta quinta (10)

Enredo: “Uma trilha, um caminho, uma estrada, uma metamorfose urbana…A rua Grande é nossa”

Fonte: Joel Jacintho

A diretoria da Sociedade Recreativa Favela do Samba recebe até nesta quinta feira, dia 10 de outubro, propostas de samba enredo para escolher o hino que será levado para o desfile de carnaval de 2020, cujo objeto é intitulado de “Uma trilha, um caminho, uma estrada, uma metamorfose urbana…. A rua Grande é nossa”, idealizado pelo carnavalesco Pedro Padilha, a partir de proposta do economista e comunicador Eden do Carmo Júnior.

Segundo o edital lançado no último mês de setembro, os candidatos devem apresentar suas propostas com uma gravação previa do samba, copia da letra e preenchimento de uma ficha de inscrição para apreciação de uma comissão julgadora que deverá avaliar o mérito das mesmas em uma eliminatória no dia 19 de outubro e numa sessão final no dia 26 do mesmo mês.

Os inscritos terão até o dia 18 de outubro para realizar ensaios com a bateria Carcará que estará à disposição para realizar as adaptações de arranjos necessários para uma boa performance na eliminatória que acontecerá dia 19, na sede da escola. Como já é do conhecimento público o tema da escola do Sacavém é inspirado na rua Grande, a qual antigamente era conhecida pelo nome de” Caminho Grande”, ou “Rua Mestra”, ou “Rua Oswaldo Cruz” e “Rua Grande”.

Como as inscrições se encerram somente nesta quinta, a diretoria ainda não pode precisar quantas propostas serão inscritas, todavia, já está acordado que na eliminatória do dia 19 de outubro, a metade dos samba inscritos serão descartados, ficando a outra metade para se apresentar na final do concurso, no dia 26 de outubro. O vencedor do concurso vai receber o Troféu Lira de Ouro, o premio em moeda corrente de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e a consagração da nação favelense que vai ser embalada pelo samba vencedor no carnaval ludovicense de 2020.

Melhores informações podem ser obtidas com a diretoria da Favela do Samba por meio do diretor de Carnaval, João Moraes e pelo Presidente daquela agremiação, Euclides Moreira Neto.

Fechar