São Luís terá a primeira edição da Festa da Música no Maranhão

O “Prêmio Papete” marcará a abertura oficial do evento, com o reconhecimento de quem fez e faz a música acontecer.

Da redação: Vinicius Bogea

A Semana da Música será celebrada com festa em São Luís, de 20 a 22 de novembro, especialmente para fortalecer a cena musical atual, reconhecer e premiar artistas, grupos e instituições que se destacaram com trabalhos e iniciativas na área. Trata-se da primeira edição da Festa da Música no Maranhão – FMM19, que promoverá um grande encontro musical com vasta programação.

O “Prêmio Papete” marcará a abertura oficial do evento, com o reconhecimento de quem fez e faz a música acontecer. A noite de premiação acontecerá dia 21 de novembro, às 20h, no salão do Blue Tree Towers São Luís, e contará com a participação da Orquestra Guajajaras e convidados.

A programação segue com a “Feira da Música” e a “Noite da Música”, no dia 22, na Praça Nauro Machado, com exposições, lançamentos, novidades, exibição de documentários e shows.

Na semana da música e da consciência negra, serão realizadas várias ações e atividades envolvendo universidades, escolas, instituições, emissoras de rádio e TV, com destaque para a “Oficina de Percussão Afro”, com o grupo Gdam”, no projeto “Batucando Esperança”, que atende crianças e jovens da Vila Palmeira.

A banda Tribo de Jah, maior referência do roots reggae no cenário nacional, com 30 anos de carreira, será uma das homenageadas com o Prêmio “Papete”. O cantor Fauzi Beydoun é uma das atrações confirmadas para o show de encerramento na Praça Nauro Machado.

Fechar