“O HTO foi uma das decisões mais acertadas e resolutivas que tivemos”, afirma Carlos Lula

Secretário afirmou que a unidade teve um grande impacto na área de ortopedia e traumatologia.

Da redação: Vinicius Bogea

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) completou dois anos de funcionamento nesta quinta-feira, dia 10, com a marca de unidade referência no estado em atendimento de casos de média e alta complexidade nas especialidades de traumatologia e ortopedia. Atendimento à população revolucionado, com garantia de agilidade em cirurgias eletivas, atendimento humano e de qualidade.

Já foram realizadas mais de 6.520 cirurgias nesses dois anos de funcionamento, números que falam por si e colocam o hospital entre as obras de maior resolução realizada pelo governo Flávio Dino, como destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula: “O HTO foi uma das decisões mais acertadas e resolutivas que tivemos. A unidade conseguiu ter um grande impacto em um dos maiores gargalos de saúde pública, que é área de ortopedia e traumatologia. Isso considerando todo o estado, pois recebemos pacientes de todos os municípios. Temos salvado vidas no Maranhão”,

O HTO possui 44 leitos, sendo 10 leitos de UTI, três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. Além disso, o hospital atua com equipamentos de alta tecnologia, oferecendo atendimento ambulatorial e cirúrgico, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (Raios-X, Ultrassonografia e Tomografia).

Fechar