Operação Lei Seca leva fiscalização para Avenida Jerônimo de Albuquerque em São Luís

Três condutores foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool

Fonte: Da redação

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na noite de quarta-feira (9), uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida Jerônimo de Albuquerque. A ação teve como objetivo combater o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículos em São Luís, e contou com a parceria da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), através do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV).

Segundo dados da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, durante a ação foram realizados 83 abordagens a veículos, 79 testes do etilômetro (bafômetro) e houve 4 recusas. Três condutores foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool.

Durante a fiscalização, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA realiza abordagens educativas com condutores e passageiros dos veículos, e entrega material educativo explicando os riscos e as graves consequências da mistura de álcool e direção. A intensificação das ações de segurança no trânsito com foco na Lei Seca visa contribuir para mudanças positivas no comportamento dos condutores, favorecendo assim a uma redução do número de acidentes e mortes no trânsito.

Fechar