Duarte Jr leva serviços de saúde e cerca de mil brinquedos para crianças da Grande São Luís

Duarte Jr, sua equipe de gabinete e voluntários levaram brinquedos (cerca de 1.000), lanches, música, brincadeiras e serviços de saúde para as crianças

Fonte: Ascom Duarte Jr

Toda criança tem prioridade na garantia do direito ao lazer, à cultura, ao respeito, à convivência familiar e comunitária, entre outros direitos. É o que diz o artigo 227 da Constituição Federal e o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente. Com base nestas normas e no coração, o deputado estadual Duarte Jr levou apoio e alegria para ações sociais de Dia das Crianças em 17 bairros da Grande São Luís, nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Duarte Jr, sua equipe de gabinete e voluntários levaram brinquedos (cerca de 1.000), lanches, música, brincadeiras e serviços de saúde para as crianças dos bairros Turu, Andiroba, Sacavém, Bairro de Fátima, Vila Funil, Areinha, Vinhais, Sá Viana, Alto da Esperança, Camboa dos Frades, Cidade Olímpica, Cohab, Vila Esperança, Lago Azul, Liberdade, Vila Bacanga e Chácara Itapiracó. O deputado também apoiou ação em São João Batista, município a cerca de 300 quilômetros de São Luís.

“Garantir direitos às crianças é cultivar o futuro. Todos nós temos que zelar para que elas cresçam e desenvolvam todo seu potencial através dos estudos, do esporte, do lazer e da certeza que suas famílias, escolas e o poder público estão presentes e juntos em prol de sua segurança”, declarou Duarte.

Na sexta-feira, 11 de outubro, as crianças do Sacavém receberam presentes e participaram de brincadeiras em um momento de união de todo o bairro. No sábado de Dia das Crianças, dia 12 de outubro, as ações começaram no Projeto Brigadista Militar Mirim Meninos de Deus, na Cidade Olímpica, projeto apadrinhado pelo coronel Aritanã Lisboa do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-2). O coordenador da ação, Marherbeth Ferreira, agradeceu o apoio de Duarte Jr. “Para nós, é de grande importância e alegria ter o nosso deputado Duarte Jr”, afirmou Ferreira.

Os brigadistas mirins tiveram oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas com o deputado. Késsede Lucas, de 11 anos, quis saber o que um deputado faz. Já Nickson da Silva, também de 11 anos, perguntou quantos deputados existem no Maranhão, e Lidya Filgueiras, de 9 anos, perguntou quais são os direitos das crianças.

Na Vila Esperança, Duarte Jr entregou presentes e participou de brincadeiras na ação que movimentou crianças, jovens e adultos de toda a comunidade. A programação contou com um torneio de futebol disputado por 20 times, além de distribuição de lanches e muita música. Já na Cohab Anil, Duarte Jr participou da ação ao lado de cosplayers que, vestidos de Batman, Homem-Aranha e outros heróis, levaram fantasia e emoção para jovens de todas as idades. Na comunidade Camboa dos Frades, no Distrito Industrial de São Luís, o Dia das Crianças foi comemorado com muita alegria, distribuição de brinquedos e informações sobre a importância de preservar e cuidar do meio ambiente.

No domingo, dia 13 de outubro, o Vinhais se encheu de alegria com as brincadeiras e os serviços oferecidos pelos voluntários. Duarte Jr entrevistou as crianças do bairro e inclusive participou das brincadeiras, como pula corda.

Além dos jogos, brincadeiras e toda a confraternização, Duarte Jr conseguiu levar serviços gratuitos de pediatria, odontologia e optometria (avaliação da saúde visual e ocular) para as crianças, serviços realizados por profissionais voluntários que aderiram às ações sociais em prol dos direitos das crianças.

Fechar