Adelmo Soares participa da inauguração de praça e da pedra fundamental da fábrica de cloro-soda em Codó

O deputado cumpriu movimentada agenda nesta terça-feira no município de Codó

Fonte: Assessoria/Redação

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) esteve na manhã desta terça-feira (15) na cidade de Codó para participar da entrega da Praça da Juventude Alcebíades Silva, que teve sua revitalização realizada pela prefeitura municipal. O local conta agora com quadra poliesportiva, playground infantil, áreas de convivências comunitárias e de pista para caminhada para gerar mais lazer e saúde para a população codoense.

Ainda em Codó, o parlamentar presenciou o lançamento da pedra fundamental de uma nova indústria maranhense no ramo do cloro que foi implantada no município. A nova fábrica de cloro-soda é um resultado de parceria entre o Governo do Maranhão, a prefeitura codoense, o Banco do Nordeste e a Indústria Alliance Química, que veio desenvolvendo nos últimos meses a nova Alliance Maranhão.

A nova fábrica promete instigar um ambiente favorável aos negócios, a partir das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). O empreendimento está orçado em R$ 37 milhões.

A fábrica da empresa Alliance Química será a primeira do ramo no Maranhão e terá capacidade para produzir 12 toneladas de cloro por dia, fabricando, também, outros produtos químicos como inorgânicos de dióxido de cloro, hidróxido de magnésio, oxido de magnésio e oxido de berílo. A iniciativa gerará mais emprego e renda à população do município de Codó, incentivando, ainda, novos investimentos na economia regional e estatal. Conquistas importantes para o município, que ganha mais um espaço de lazer, esporte e integração entre as famílias, e também contará com mais empregos e renda com a construção da fábrica.

O deputado Adelmo Soares, presente nos momentos de inauguração em Codó, viu as iniciativas com bons olhos: “É, com certeza, um dia notável para o município. Primeiramente, os codoenses ganharam uma nova formar de se exercitar, de praticar o laser e o bem-estar social com a revitalização da Praça da Juventude Alcebíades Silva. Hoje, também, é um dia histórico e um marco industrial para o Estado do Maranhão e para a cidade de Codó. Parabenizo nosso governador Flávio Dino, a Prefeitura de Codó, representada no prefeito Francisco Nagib, e a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, representada no secretário Simplício Araújo, que gerará emprego e renda para a população maranhense. Tendo em vista os altos índices de desemprego em todo o país, é uma grande vitória para nós”, afirmou o parlamentar.

Fechar