Durante a 13ª Semana de Dança, Cia Street Masters apresenta espetáculo que comemora seus 20 anos

Para assistir ao espetáculo, basta ir ao Teatro Arthur Azevedo retirar seu ingresso mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível a partir das 14h

Fonte: Secma

A Companhia Street Masters, homenageada da 13ª Semana Maranhense de Dança, traz ao palco do Teatro Arthur Azevedo, nesta quarta-feira (16), às 20h, o espetáculo “Conectados”, que celebra os 20 anos de existência do grupo.

Em um mundo cada vez mais conectado, os dispositivos eletrônicos transpuseram as relações pessoais e os eventos do real para o virtual. Dentro desse contexto, a Street Masters apresenta seu novo espetáculo: ‘Conectados’, que fala de pessoas e das relações para além da superficialidade do universo digital.

Fundada em 1999, no Sesc MA, a Cia Street Masters foi tricampeã do quadro “Se vira nos 30”, do programa Domingão do Faustão, além de bicampeã do Nordeste e com 9 coreografias aprovadas no Festival de Joinville. Dentre as coreografias mais conhecidas está a Made in Maranhão (2017) que mistura hip hop e danças populares maranhenses como bumba meu boi e tambor de crioula.

A 13ª Semana Maranhense de Dança também irá homenagear o diretor e coreógrafo da Cia Street Masters, o bailarino Rubem Soares. Desde 1989, teve 11 trabalhos classificados para o Festival de Dança de Joinville, além de duas coreografias campeãs do Nordeste. Também ficou em 3º lugar no Festival Nacional de Danças Urbanas em Santa Catarina e venceu três vezes o quadro “Se vira nos 30”.

Para assistir ao espetáculo, basta ir ao Teatro Arthur Azevedo retirar seu ingresso mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível a partir das 14h.

Praça Nauro Machado

Nesta quarta-feira (16), a 13ª Semana Maranhense de Dança também terá uma programação diversificada no palco da Praça Nauro Machado a partir das 18h. Serão mais de 20 apresentações de coreografias de grupos, companhias e escolas de dança da cidade. Para mais informações acesse @teatroarthurazevedooficial no Instagram. Bailarinos e grupos maranhenses exibirão um verdadeiro show de ritmos e diversidade coreográfica das mais variadas expressões da dança.

A Praça Nauro Machado recebe, ainda, na sexta-feira (18), a terceira Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme. A batalha é sempre sucesso em todas as edições e neste ano conta com 80 dançarinos locais e nacionais na disputa do tão sonhado cinturão Negro Cosme. No júri estão o bboy Neguin, André Rockmaster e Vinícius Pitbull. A programação na Nauro Machado acontece sempre às 18h.

13ª Semana Maranhense de Dança

Reconhecido como principal evento de dança do estado, a Semana Maranhense de Dança ocupará diversos espaços públicos da cidade com espetáculos e performances de dança locais e nacionais que vão do dia 13 ao dia 20 de outubro.

Dentro da programação também acontecem as oficinas, com o intuito de levar capacitação e aproximação entre profissionais de dança e bailarinos de nível iniciante, intermediário e avançado.

Toda programação da 13ª Semana Maranhense de Dança está disponível no site e nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo.

Fechar