Centro de Hemodiálise São Luís registra 84 pacientes renais crônicos assistidos

O serviço, atualmente, atende os pacientes distribuídos em seis grupos nos três turnos

Fonte: Da redação

Em um mês de funcionamento, 84 pacientes renais crônicos já recebem assistência no Centro de Hemodiálise São Luís. Desde a inauguração, o serviço da Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 1.008 sessões de diálise. Instalado na Rua Castro Alves, no Monte Castelo, o centro funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno, de segunda a sábado.

Entregue à população no dia 17 de setembro, o Centro de Hemodiálise São Luís dispõe de 40 poltronas, além de duas de reserva. O serviço, atualmente, atende os pacientes distribuídos em seis grupos nos três turnos.

Cerca de 50 profissionais administrativos, da equipe multiprofissional, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos nefrologistas assistem os pacientes e seus familiares no centro. “Antes, os pacientes se encontravam internados em unidades hospitalares, mas agora eles podem fazer as sessões de diálise no centro, proporcionando ganho na qualidade de vida”, disse a diretora administrativa do centro, Patrícia Ferreira.

Sobre o Centro de Hemodiálise

O Centro de Hemodiálise São Luís conta com consultórios, sala de estabilização, sala para implante de cateter, salas para atendimentos de pacientes de hepatite e soropositivos, farmácia, sala de nutrição para pacientes e acompanhantes e sala de esterilização de materiais.

O Centro de Hemodiálise São Luís dá suporte a pacientes renais crônicos do estado, por meio da regulação pela Central Única de Regulação de Diálise do Estado. A unidade é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Fechar