Operação da PM apreende drogas e armas em ação na cidade

Batizada de “Cerco Total”, a operação apreendeu armas de fogo, drogas e outros objetos da facção.

Fonte: Redação/Assessoria

Em uma ação de combate ao tráfico de drogas e armas, a Polícia Militar do Maranhão prendeu dois suspeitos na tarde deste sábado, na área do São Raimundo, em São Luís.

Os elementos haviam invadido uma casa e roubado vários objetos. A vítima acionou uma guarnição da polícia, que solicitou apoio de outras viaturas, e deu-se a busca dentro do matagal, conhecido como “muro da base”. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados. O suspeito identificado João Carlos Pinheiro Torres foi levado ao Socorrão II, mas não resistiu e foi a óbito.

Batizada de “Cerco Total”, a operação apreendeu seis armas de fogo, balanças de precisão, colete balístico, receptor de imagens, rádios de comunicação, 722 gramas de maconha solta, 49 gramas de pó, semelhante a cocaína, 106 trouxas de maconha, 22 trouxas de crack, arma de fogo cal.12, pistola, arma caseira que usa munição de calibre 12, arma de choque, oito munições .40, um carregador alongado de .40, 13 munições de cal.12 e dois facões.

A polícia ainda apreendeu celulares, televisões, martelo de pedreiro, lanterna e outros objetos de uso pessoal.

De acordo com a PM, na mata, havia vários pontos de apoio, casas feita de madeira e palha, com redes, bolsas, comida, sacos para embalar drogas e papel filme. Foram detectados aproximadamente oito elementos portando arma de fogo de médio e grosso calibre.

Alguns suspeitos foram presos e outros conseguiram se evadir do local. Os membros da facção apreendidos foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) no Bairro de Fátima, na capital.

Fechar