Policial Militar é preso com veículo roubado e armas de uso restrito

O acusado foi autuado no crime de receptação de veículo, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: Redação

Um policial Militar foi preso, na manhã deste domingo (20), com diversas armas de fogo, sem o devido registro. O Militar, identificado como Geovane Silva dos Santos, é um 2º Sargento do Maranhão. O militar estava de posse de um veículo Toyota Corolla com sendo produto de roubo e com duas pistolas Taurus e muitas munições de calibres variados e ainda uma Escopeta, CBC, modelo 586.2, cal.12.

Os policiais da PRF informaram que no km 260 da BR-316, do município de Santa Inês, eles abordaram um veículo passeio estacionado no acostamento da rodovia e constataram se tratar de um automóvel com ocorrência de roubo ou furto. No interior do veículo foi encontrado os armamentos, como sendo uma pistola e a escopeta. O condutor do veículo foi identificado como sendo um 2⁰ Sargento da Policia Militar do Maranhão, lotado na divisa com o Pará.

Durante a fiscalização foram realizadas consultas nos sistemas, que acusaram ocorrência de roubo/furto Toyota Corolla, datada de 10 de maio de 2019, registrado na cidade de Imperatriz – MA. As armas encontradas no interior do veículos e as munições eram uma Pistola Taurus, PT 940, CAL. 40, municiada com 13 munições intactas, uma Pistola taurus PT 840, cal. 40, municiada com 11 munições intactas, uma arma longa, como sendo uma escopeta CBC, modelo 586.2, cal.12, com 06 seis munições intactas, estando carregada e municiada. Em uma bolsa havia 49 munições cal. 556, 05 unidades cal. 762, uma unidade cal. 38, uma unidade cal. 30 e 18 unidades de munição .40 e uma arma branca (facão).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês – MA. O acusado foi autuado no crime de receptação de veículo, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fechar