Flávio Dino recebe Edivaldo Holanda Jr no Palácio

O JP destacou a aprovação de Flávio Dino em São Luís e a recuperação de Edivaldo Holanda Júnior.

Fonte: O Informante / JP

Analistas atentos perceberam algo a mais na foto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o governador Flávio Dino, no encontro dos dois, no final da tarde de segunda-feira 921), no Palácio dos Leões: recado direto e claro aos que acham que a eleição em São Luís se resolverá sem a participação dos dois.

O presidente do PCdoB, deputado Márcio Jerry, tinha antecipado em entrevista na Assembleia Legislativa, quinta-feira passada, que a sucessão será naturalmente conduzida pelo prefeito Edivaldo e pelo governador Flávio Dino. A foto parece ter tido essa intenção.

Aqui no JP foi destacada e aprovação de Flávio Dino em São Luís e a visível e rápida recuperação de Edivaldo Holanda Júnior. De fato, com Edivaldo e Flávio em campo o jogo tem grandes chances de uma forte, competitiva e vencedora candidatura ligada aos Leões e ao La Ravardiere.

Entre as pautas do encontro, obras, investimentos e ações na área de infraestrutura realizadas tanto pela gestão estadual, quanto pela municipal, e que estão repaginando a capital maranhense.

“Trocamos informações sobre as obras que estão sendo realizadas em São Luís pelo Governo do Estado e pela Prefeitura e que vão dar mais qualidade de vida aos ludovicenses. Há muito o que comemorar e novos passos a serem dados”, destacou Flávio Dino.

Entre os investimentos executados pela gestão estadual, a construção do Hospital da Ilha foi apresentado pelo governador como uma solução definitiva para o problema de urgência e emergência da região metropolitana de São Luís. Com as obras em ritmo acelerado, quando finalizado, o novo hospital desafogará os dois hospitais de urgência e emergência que atendem a população ludovicense, os hospitais Socorrões.

Flávio Dino lembrou, também, da obra do Governo do Estado de prolongamento em 1.800 metros da Avenida Litorânea, que deverá melhorar o trânsito, a mobilidade e a circulação entre os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Com investimento de mais de R$ 140 milhões, o prolongamento da Avenida Litorânea contempla, ainda, a construção de calçadão, bares, ciclovias, estacionamentos e áreas para caminhada.

O prefeito Edivaldo levou ao governador a boa notícia de que o programa “São Luís em Obras” será ampliado, aumentando o número de vias a receberem nova pavimentação asfáltica. O programa que já está realizando melhorias na área da infraestrutura urbana em bairros da capital, com serviços como macrodrenagem, pavimentação e construção de pontes, reforma e construção de mercados, além de requalificação de espaços públicos, será incrementado.

Fechar