Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital do Câncer Aldenora Bello retomará o tratamento quimioterápico

A medida será possível em razão da parceria com a Secretaria da Saúde e pagamento da terceira parcela do convênio de auxílio ao custeio.

Os serviços de cirurgias voltaram a ser realizados na semana passada (Foto: Divulgação)

A Fundação Antonio Dino (FAD) informou que o Hospital do Câncer Aldenora Bello retomará o tratamento quimioterápico, a partir dessa sexta-feira (25), data estimada para a chegada dos materiais e medicamentos que serão adquiridos, por um prazo aproximado de 15 dias.

A medida será possível em razão da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e pagamento da terceira parcela do convênio de auxílio ao custeio, firmado com esta instituição, além de outros recursos. Durante esse período deverão ser realizadas reuniões com o Conselho do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que poderá definir solução definitiva para o problema de custeio do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Nas próximas semanas, a Fundação, mantenedora do Maracap, título emitido pela Invest Capitalização, também deverá anunciar a data da retomada das cirurgias. Além dos repasses regulares, a Fundação recebeu do Maracap a doação no valor de R$ 60 mil reais, quantia repassada para o conserto dos compressores de ar comprimido usado nas cirurgias.

Carregando