Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura inicia obras para construção de novo Mercado da Cohab em São Luís

A requalificação do espaço visa garantir melhores condições de trabalho para feirantes e ambiente mais agradável aos frequentadores.

O objetivo é transformar o local com infraestrutura, conforto e segurança (Foto: Maurício Alexandre)

A prefeitura de São Luís deu início, nesta semana, às obras para a construção do novo Mercado da Cohab, o terceiro a receber serviço por meio do programa São Luís em Obras. Também estão sendo reformados os mercados do Coroadinho e da Tulhas, este na Praia Grande.

O São Luís em obras é uma iniciativa que já contabiliza mais de 20 frentes de serviços em diferentes regiões da cidade. A obra no Mercado da Cohab é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Nesta semana estão sendo realizados os serviços de demolição com remoção de entulhos da primeira área a ser reestruturada.

O objetivo é transformar o local com infraestrutura, conforto e segurança para os feirantes e a população que frequenta o espaço. A proposta do programa São Luís em Obras, segundo destacou o prefeito Edivaldo, é promover melhorias na infraestrutura da cidade e na vida dos cidadãos ludovicenses.

O antigo mercado dará lugar a um novo. De acordo com o projeto arquitetônico, a nova construção possibilitará o melhor aproveitamento da área do lote, mantendo o número de boxes existentes, redistribuindo os espaços internos, setorizando os ambientes e criando fluxos que permitam uma circulação organizada e contínua.

A requalificação do espaço visa garantir melhores condições de trabalho para feirantes e ambiente mais agradável aos frequentadores do mercado.

SOBRE A OBRA – Os serviços de reforma e ampliação do Mercado da Cohab preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação naturais; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

Pensando no bem-estar dos feirantes e na continuidade da geração de renda de suas famílias, durante o período de obras no equipamento público, a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), disponibilizou 250 barracas em frente ao Mercado da Cohab, na Avenida Cinco.

As barracas padronizadas e protegidas por tendas Pontos de eletricidade foram distribuídos para que cada feirante possa garantir pleno funcionamento de seus refrigeradores e eletrodomésticos. Os feirantes acompanham com grande expectativa o andamento da reforma.

Carregando