Com apoio do vereador Dr. Gutemberg, Campeonato de Futebol no Santa Cruz define vencedores

O vereador apoia a competição do Santa Cruz desde a primeira edição, realizada em 2016.

Fonte: Redação/Assessoria

Após 5 meses de disputas, foram conhecidos os vencedores da 4ª edição do Campeonato de Futebol de Base do bairro Santa Cruz, competição que teve o apoio do vereador Dr. Gutemberg Araújo. Em 2019, o torneio ganhou destaque pelo recorde de inscrições, totalizando 52 equipes de 17 bairros da capital, envolvendo 1.164 atletas.

Dr. Gutemberg premia o ‘Comercial FC’ bicampeão da categoria sub-14 (Foto: Divulgação)

Foram quatro categorias contempladas, Sub-11, Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Todos os jogos foram realizados no estádio Fecurão, no coração do bairro Santa Cruz.

Emoção e disputas acirradas marcaram as finais das categorias sub-11 e sub-15, as últimas que faltavam definir os vencedores. Na categoria sub-11, a equipe do São Francisco venceu os Boleirinhos pelo placar de 4 a 2. Marcaram pelo time vencedor: Ariel, João Pedro, João Pedro Sousa e Riquelme. Pela equipe Boleirinhos, os gols foram anotados por Denzel e Vitinho. Na premiação individual, Erik Martins foi o artilheiro da categoria com 5 gols, e ‘Panda’ foi eleito o melhor goleiro.

Já na categoria sub-15, o duelo foi entre Maranhão Atlético Clube (MAC) e São Francisco, com título maqueano por 3 x 1.

Na categoria sub-14, o time ‘Comercial FC’ conquistou o bicampeonato do torneio. Na categoria sub-17, o título foi para Boleirinhos. Ao final de cada disputa, os atletas participavam de uma feijoada de confraternização, oferecida pela organização do torneio.

Defensor do esporte em todas as suas vertentes, Dr. Gutemberg apoia a competição do Santa Cruz desde a primeira edição, realizada em 2016: “Valorizar as categorias de base é investir em um futuro promissor. É a partir dessa faixa etária que as equipes profissionais começam a buscar e a treinar os jovens jogadores profissionais. E mesmo que eles não se tornem profissionais, a nossa intenção maior é utilizar o futebol para dar aulas práticas de respeito, coragem, cidadania e demais valores fundamentais para fazer bonito no jogo da vida. Além de ajudar no desempenho escolar. Parabenizo aos organizadores do evento, o amigo ‘Cleyton Jorge QQ’, e a todos que estão participando da competição e escolheram o caminho do esporte”, destacou Dr. Gutemberg.

A competição de Futebol de Base do Santa Cruz foi organizado pelo ‘Cleyton QQ’, presidente do departamento de futebol do bairro Santa Cruz.

Fechar