Desembargadores Joaquim Figueiredo e Lourival Serejo visitam o governador em exercício Carlos Brandão

Questões como Segurança Pública e política de Conciliação foram pautas do encontro entre poderes.

Fonte: Orquídea Santos/Comunicação TJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo – acompanhado do vice-presidente, desembargador Lourival Serejo – fez visita ao governador em exercício do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, nesta terça-feira (29). Também presentes na reunião, o procurador-geral do Estado, Rodrigo Nina, e o secretário de Comunicação e Articulação Política, Rodrigo Lago.

Entre os temas discutidos na reunião destacam-se aqueles que dependem de um esforço conjunto dos Poderes para avançarem em questões como Segurança Pública, política de Conciliação e em áreas do contexto econômico do Estado que impactam diretamente no Orçamento do Poder Judiciário.

O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo disse que a visita institucional do Judiciário é uma demonstração da harmonia entre os Poderes no Estado do Maranhão.

O governador em exercício, Carlos Brandão, falou da importância equilibrada da relação institucional entre os Poderes. “Tem sido uma constante o equilíbrio e a boa relação entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo no Maranhão”, frisou Carlos Brandão, que assumiu o comando do Governo com a viagem do governador Flávio Dino ao Vaticano, onde ele participa da reunião da 1ª Cúpula dos Governadores dos estados Pan Amazônia.

Fechar