Porto e aeroporto de Alcântara serão ampliados, anuncia Jair Bolsonaro

O anúncio acontece após a aprovação na Câmara do Deputados do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas

Fonte: Da redação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (28), por meio das redes sociais, a ampliação do aeroporto e do porto de Alcântara. O anúncio teve a participação do Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

“Contamos com a aprovação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas no Maranhão, pelo Congresso Nacional. Fora os bilhões de dólares que o Brasil conquistará, trabalho local, ampliações de aeroporto e porto beneficiarão diretamente a evolução daquela região”, afirmou o presidente.

Na última semana, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, visitou o Centro de Lançamento de Alcântara, a segunda base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira. A equipe do ministério cumpriu uma série de agendas no estado, como a cerimônia de liquidação da Companhias Docas do Maranhão (CODOMAR) e visitas ao Porto de Itaqui e ao Terminal Marítimo de Ponta da Madeira.

A ideia da visita ao centro de lançamento foi conhecer o local e tratar da melhoria dos acessos, como a abertura do aeroporto de Alcântara, hoje aeródromo, e ampliação do porto de Alcântara. Incrementar a infraestrutura seria a base inicial para que novo contratos sejam firmados, possibilitando o crescimento e aproveitamento ideal do centro que, com localização privilegiada a nível mundial para lançamentos espaciais, possui grande potencial para atrair investimentos e gerar desenvolvimento para a região.

“Há um conjunto de grandes ações que envolvem o estado brasileiro para o pleno funcionamento do Centro de Lançamento e o Ministério da Infraestrutura será um importante parceiro nesse processo”, afirmou Sampaio.

“Esperamos que o ministério possa contribuir com a sedimentação da infraestrutura regional. A gente acredita que a implantação do Aeroporto Internacional de Alcântara e do nosso porto vai fazer com que essa região entre no cenário mundial com o destaque que merece”, observou o Coronel Marco Antônio Carnevale, diretor do Centro de Lançamento de Alcântara.

Fechar