Rua Grande receberá edição especial do Passeio Serenata nesta quinta-feira (31)

Principal via do comércio local guarda parte importante da história da capital

Fonte: Secom / Prefeitura de São Luís
Rua Grande receberá edição especial do Passeio Serenata nesta quinta-feira (31). (Foto: Divulgação)

Será realizada nesta quinta-feira (31), uma edição especial do Passeio Serenata que terá a Rua Grande como temática. Pela primeira vez o evento ocorrerá na Rua Grande, via totalmente requalificada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís onde além da requalificação, foram retirados os obstáculos, com redução dos desníveis de acesso aos imóveis para permitir a locomoção do pedestre sem restrições. O percurso terá inicio na entrada da via, sentido Largo do Carmo/Complexo Deodoro, às 19h.

Durante o passeio o público passará por pontos históricos como o antigo cinema Éden, o Palacete Gentil Braga, o casarão com 22 janelas em ogiva e azulejo português. O público irá fazer um passeio no tempo, relembrando a tão conhecida Rua Grande de antigamente.

A Rua Grande contempla fascinantes histórias, abrigou personagens importantes da sociedade local e possui um charme em seu conjunto arquitetônico. Essas histórias e curiosidades do maior centro comercial de São Luís, será contada durante o passeio serenata por meio da música, poesia e teatro.

(Foto: Divulgação)

O Programa Reviva Centro leva programação cultural gratuita às praças do Centro Histórico de São Luís, com música e teatro. Um dos objetivos é promover a revitalização da área central da cidade. Fazem parte os projetos Arte na Praça, Passeio Serenata, Sarau Histórico, Feirinha São Luís e Roteiro Reggae.

Fechar