Polícia prende ladrões que assaltavam motoristas de aplicativo

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta sexta-feira, 01, em São Luís, Pablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto Pereira, em razão da prática dos crimes de roubo qualificado com arma de fogo, nos bairros São Francisco e Ipem Turu.

A primeira vítima foi um motorista de aplicativo, que foi atraída pelos meliantes ao São Francisco. A vítima foi rendida e colocada no porta-malas do veículo, o qual fora utilizado para a prática do segundo crime de roubo em um comércio do bairro Ipem Turu, de onde levaram a quantia do caixa, dois celulares e produtos do mercadinho. Fugiram logo em seguida.

De volta ao bairro São Francisco, os assaltantes ainda efetuaram um saque de R$ 900,00 reais na conta concorrente do motorista de aplicativo, e ainda levaram o seu aparelho celular. Abandonaram o veículo com a vítima dentro do porta-malas.

Após intensa investigação, dois dos três elementos foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. A Delegada Titular do 20º DP pediu a prisão preventiva dos dois investigados. O celular do motorista do aplicativo foi recuperado e devidamente restituído. O terceiro elemento já foi identificado.

Os dois investigados já haviam sido presos recentemente em flagrante por roubo a um outro motorista de aplicativo, utilizando-se do mesmo modus operandi.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas /São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fechar