Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia prende ladrões que assaltavam motoristas de aplicativo

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas.

Os assaltantes foram encaminhados para Pedrinhas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta sexta-feira, 01, em São Luís, Pablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto Pereira, em razão da prática dos crimes de roubo qualificado com arma de fogo, nos bairros São Francisco e Ipem Turu.

A primeira vítima foi um motorista de aplicativo, que foi atraída pelos meliantes ao São Francisco. A vítima foi rendida e colocada no porta-malas do veículo, o qual fora utilizado para a prática do segundo crime de roubo em um comércio do bairro Ipem Turu, de onde levaram a quantia do caixa, dois celulares e produtos do mercadinho. Fugiram logo em seguida.

De volta ao bairro São Francisco, os assaltantes ainda efetuaram um saque de R$ 900,00 reais na conta concorrente do motorista de aplicativo, e ainda levaram o seu aparelho celular. Abandonaram o veículo com a vítima dentro do porta-malas.

Após intensa investigação, dois dos três elementos foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. A Delegada Titular do 20º DP pediu a prisão preventiva dos dois investigados. O celular do motorista do aplicativo foi recuperado e devidamente restituído. O terceiro elemento já foi identificado.

Os dois investigados já haviam sido presos recentemente em flagrante por roubo a um outro motorista de aplicativo, utilizando-se do mesmo modus operandi.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas /São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Carregando