Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Adelmo Soares destaca comprometimento do Governo do Maranhão com a Agricultura Familiar

O parlamentar aproveitou para ressaltar a 19° edição da Agritec, que acontece em Barreirinhas.

Adelmo enalteceu empenho do governo com a agricultura familiar (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), durante discurso desta terça-feira (05) em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), dedicou suas palavras para destacar o comprometimento e envolvimento do Governo do Estado do Maranhão, representado na figura do Governador Flávio Dino (PCdoB), com a produção dos agricultores e agricultoras maranhenses.

O parlamentar aproveitou para ressaltar, ainda, a 19° edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) que acontecerá nesta quarta-feira (06) no município de Barreirinhas.

Com o intuito de fortalecer a agricultura familiar maranhense, o Governo do Estado investiu na Agritec durante a gestão do parlamentar Adelmo Soares na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar. Inciativa para estimular espaços de comercialização, aprendizado e transferência de tecnologia entre agricultores familiares e cidadãos.

A Agritec também tem o objetivo de apresentar os produtos da agricultura familiar para a população maranhense. “A Agritec leva conhecimento para o nosso agricultor, leva possibilidades de desenvolver inúmeras outras ações pertinentes à área da agricultura familiar. Por isso, faço questão de aproveitar esta oportunidade para convidar meus colegas parlamentares para que possamos representar a Assembleia Legislativa em peso no município de Barreirinhas. Tenho certeza de que será um grande sucesso de comercialização, de relacionamento com a agricultura familiar e de negócios como um todo”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

O parlamentar citou ainda a Plenária que debateu sobre a Produção Rural e Agricultura Familiar na última segunda-feira (04), que ocorreu no Solar Cultura da Terra Maria Firmina dos Reis (MST), enaltecendo a revitalização da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP); investimento que possibilitará maior e mais eficaz atuação de técnicos de pesquisa do Estado do Maranhão.

O deputado, fazendo alusão ao Sistema de Agricultura Familiar (SAF), parabenizou as gestões de Júlio Mendonça, secretário de Estado de Agricultura Familiar, Loroana Santana, Presidente da AGERP, e Raimundo Lídio, Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA).

“A 19° Agritec será um momento ímpar. Até hoje me sinto honrado por, junto ao Governador Flávio Dino, ser um pioneiro desse projeto, e me sinto mais feliz ainda pelo meu companheiro e secretário Júlio Mendonça dar continuidade a esses passos iniciados em minha gestão. Juntamente ao secretário Júlio, a presidente Loroana e o Governador Flávio Dino, estaremos presentes em Barreirinhas para participarmos desta grande oportunidade que traz à tona, mais uma vez, o grande compromisso que o nosso estado tem com a agricultura familiar”, concluiu o parlamentar.

Carregando