Homem baleado em assalto a joalheria morre no hospital

O irmão do dono do estabelecimento reagiu e acabou sendo alvejado com um tiro.

Fonte: Redação

Willian Araújo Braga, que foi baleado durante assalto a uma joalheria na Rua da Paz, Centro de São Luís, ontem à tarde, 04, não resistiu aos ferimentos  foi a óbito na noite dessa segunda-feira.

A vítima, de 55 anos, era um dos reféns do assaltante Kleiton Vasconcelos, que invadiu a loja de venda de ouro para praticar o assalto e acabou efetuando o disparo após reação de Willian Braga. Ele foi levado em estado grave para o Socorrão I, onde faleceu.

O caso

Por volta das 16h40 de ontem (4), duas pessoas – Kleiton Pinto Vasconcelos, de 34 anos, e Graça Ramos, 28 – entraram no prédio Linda Dualibi (um centro comercial pequeno), localizado na Rua da Paz, no Centro, para assaltar o ourives (loja de venda de ouro), do proprietário Antônio.

De acordo com o delegado Paulo Arthur, responsável pela seccional sul da Superintendência da Polícia Civil da Capital, um irmão do dono da loja, identificado como William Araújo Braga, reagiu ao assalto, e foi ferido por Kleiton Pinto com tiros de uma pistola calibre 380.

Logo após os disparos da arma de fogo, Kleiton Pinto fez uma refém, Irene, que é a esposa do dono da loja (Antônio). A polícia informou que a pessoa baleada foi socorrida logo, e levada para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1).

Durante o período que Kleiton fez Irene de refém, a polícia cercou o local e um helicóptero do Centro Tático Aéreo sobrevoou a área, para tentar negociar a liberação da refém e prender o casal de assaltantes.

Kleiton somente só aceitaria se render se um advogado fosse disponibilizado a ele, e se a imprensa estivesse presente. Por volta das 18h, ele se entregou e foi levado para o Plantão das Cajazeiras. Posteriormente, será encaminhado até o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça. Graça Ramos se encontra foragida, e ainda não foi localizada.

Fechar