Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Rodoviária Federal apreende carregamento de cigarros avaliado em R$3,5 milhões

Os motoristas foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em São Luís.

Durante abordagem rotineira voltada para veículos de carga, na manhã desta segunda-feira, em São Luís, agentes da Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada a dois caminhões do tipo baú, que tinham como destino a capital maranhense.

PRF apreendeu dois caminhões carregados de cigarros contrabandeados (Foto: Divulgação)

Durante inspeção aos compartimentos de carga foram encontrados, em meio a engradados de plástico, setenta mil pacotes de cigarros da marca MIGHTY. A mercadoria, que era transportada de forma oculta, está avaliada em aproximadamente 3 milhões e quinhentos mil reais.

Os dois motoristas, um de 35 anos e o outro de 39 anos, foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em São Luís.

A carga foi encontrada em meio a engradados de plástico (Foto: Divulgação)

Nova Lei

Em 10/01/2019 foi sancionada a Lei 13.804, segundo a qual o condutor que se utilize de veículos para a prática de receptação, descaminho, contrabando, e seja condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de cinco anos.

Carregando