Acusado de matar e enterrar corpo de pastor no quintal é posto em liberdade

A decisão foi do desembargador Josemar Lopes Santos, que aplicou medidas cautelares ao autor do crime.

Fonte: Redação

Saulo Pereira Nunes, assassino confesso do pastor Mackson da Silva Costa, já se encontra em liberdade. A decisão foi do desembargador Josemar Lopes Santos, que aplicou medidas cautelares ao autor do crime, com monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Saulo Nunes recebeu habeas corpus e já está em liberdade (Foto: Divulgação)

A cada 30 dias, Saulo Nunes terá que comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades, comprovando seu vínculo empregatício. Fica proibido de mudar de endereço e de se ausentar da comarca sem autorização judicial.

O autor do homicídio também é obrigado a recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 22h.

O Caso

O pastor evangélico e técnico em informática Mackson da Silva Costa, de 37 anos, estava desaparecido desde o dia 11 de outubro, após sair do local de trabalho na Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA).

O pastor Mackson da Silva Costa (Foto: Divulgação)

Segundo a família, no dia do desaparecimento, a vítima trabalhou pela manhã e antes de ir almoçar em sua residência na Vila Palmeira, em São Luís, disse que ia a uma agência bancária para fazer uma operação. Desde então não manteve mais contato com os parentes.

O corpo do pastor foi encontrado enterrado na residência do acusado, no Maiobão, Paço do Lumiar/MA, no dia 14 de outubro.

Saulo Nunes foi conduzido para a SHPP para os procedimentos. A motivação do crime, segundo a polícia, foi passional.

Fechar