Coordenador do setor de Ortopedia do HTO aponta eficiência dos serviços da unidade de saúde

Com dois anos de serviços prestados, o HTO já registrou mais de 200 mil atendimentos.

Da redação: Vinicius Bogea

Com dois anos de serviços prestados à população maranhense, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) já registrou mais de 200 mil atendimentos e procedimentos nesse período, incluindo 6.520 cirurgias.

A unidade contabilizou, ainda, 79.284 atendimentos em consultas médicas e multiprofissionais, 6.459 internações e 109.622 exames médicos.

De acordo com o coordenador do setor de Ortopedia do HTO, Newton Gripp, a unidade da Rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aposta na qualidade dos serviços ofertados.

“No primeiro ano de funcionamento, o HTO realizou mais de 3 mil cirurgias, isso tudo tendo como contexto o cenário de crise instalada no País. Em 2019, chegamos à marca de mais de 6.500 cirurgias realizadas, o que corresponde a um crescimento de 23% em comparação ao ano passado. Isso tudo coroa o foco do nosso atendimento: o paciente”, pontuou Gripp.

O HTO possui 44 leitos, sendo 30 destinados à ortopedia e traumatologia, dois para pediatria cirúrgica, dois de pediatria clínica e 10 para UTI adulto.

Fechar